Powered By Blogger

quinta-feira, 29 de julho de 2010

O erro.

O erro... está aí algo que as pessoas evitam, mas quando erram, tentam aprender com o(s) erro(s) para que não precisem cometê-lo(s) de novo.
Essa questão é bem difícil. As pessoas costumam colocar como meta de vida não repetir erros, como se fosse algo fácil, mas na verdade não é.
Se a pessoa for movida à emoção, precisamente cometerá o mesmo erro diversas e diversas vezes; porque como eu já disse antes: a pessoa movida pela emoção comete várias erros porque, logicamente, não age com a razão. Emoção e razão são opostos. Hipócrita é a pessoa que acha que consegue fazer as duas coisas.

O erro é totalmente relativo para os emocionais, mas para os racionais (não o grupo de banda), o erro é algo totalmente objetivo.
Se você não parar para refletir, saber onde estão os erros e decidir que nunca mais os cometerá, eles irão te perseguir a vida inteira.
Tenha em mente que DECISÃO é uma escolha totalmente racional; você pode sofrer, querer voltar atrás com o que decidiu, mas se a sua decisão foi certa, não há motivo para voltar atrás. O sofrimento é passageiro...

Errar é humano, persistir no erro é burrice...

Um comentário:

  1. "Cada lágrima ensina-nos uma verdade"

    Devemos aprender com os nossos erros, afinal é impossível estar sempre certo.
    Se você aprender, cada erro será um degrau a mais em sua vida.
    Ótimo post.

    Vai lá também: =D
    http://floreiosdanoite.blogspot.com/

    ResponderExcluir